O ano de 2017 chegou. E você? Já planejou metas para este ano?

Olá queridas, tudo bem? Então, estamos de volta de um curto recesso. E nada melhor do que começarmos escrevendo sobre planejamento. Afinal, depois das festas de Natal e réveillon, que esperamos que todas tenham aproveitado, a vida continua e precisamos organizar nossas prioridades para não perdermos o foco, e melhor, para conseguirmos alcançar os objetivos traçados.

Você pode ter desejado começar a se exercitar este ano, seja para manter a saúde ou emagrecer; você deseja voltar ao trabalho, você deseja viajar, comprar um carro, uma casa, ter mais tempo para dormir… Realmente não sei quais foram suas promessas de réveillon. Quando os fogos começaram a pipocar no seu, qual foi seu sentimento… o que você desejou no mais íntimo do seu ser. Sinceramente só posso saber o que estava em minha mente, acho que nem do meu esposo eu sabia. Mas o que sei é que sem planejamento, passaremos mais um ano e, no final, poderá se transformar em desgosto pelo que deixamos de fazer. Então, mãos à obra e vamos nos organizar.

Vou aqui lhe mostrar coisas/ procedimentos que eu faço para conseguir conciliar minha rotina e metas. Não é fórmula mágica e, claro, deve ser adaptada para sua realidade.

1º – Liste o que mais deseja para 2017, metas pessoas e profissionais.

Não podemos esquecer do ano que passou, pois ele é a partida para lhe ajudar a planejar. Então, revise o que você desejou e não conseguiu realizar em 2016, veja o que ainda deseja realizar em 2017 e coloque no papel.

2º – Veja uns 5 passos que precisará tomar para alcançar cada umas dessas metas.

3º – Revise seu horário, sua rotina deste ano. Inclua a rotina com os filhos e a do marido (caso precise da ajuda dele para dar conta de seus compromissos).

4º – Se você trabalhar dentro e fora de casa, a maioria de nós, quem sabe, todas nós trabalhamos, né? Então, liste seus projetos e organize uma prioridade maior para cada semana e divida tarefas diárias. Não é fácil, mas vai valer o esforço.

5º – Compre uma agenda (eu prefiro a de papel que me ajuda a visualizar tudo) e anote tudo. Ah, e antes de dormir, planeje as tarefas que precisa realizar no dia seguinte. E, no dia seguinte, você deve ir marcando uma a uma, após realizá-la.

Só para dar uma ideia, aproveitei as férias para, além de reorganizar meu horário de trabalho e as tarefas com as crianças, fiz um cardápio semanal de almoço e lanche para as crianças que irá facilitar minha rotina. Num próximo post vou compartilhar.

Então queridas, por hoje, este era o recadinho que gostaria de passar nesta prosa. Espero que o ano de 2017 seja e muita luz, paz e prosperidade para todas vocês!

Até a próxima prosa!