Organizando os brinquedos

Brinquedos: vamos organizar?

O natal já passou e certamente novos brinquedos chegaram ai na sua casa, não é?

A bagunça que esses objetos causam na nossa casa quase  sempre é motivo de estresses para as mamães. Por isso, convidamos a Personal Organizer Adriana Bernardes para falar um pouco sobre como organizar e ensinar as crias a participar dessa organização.

“Muitas vezes não é fácil introduzir a organização na vida dos adultos, imagina na dos pequenos!

            Mas não é impossível. Temos que explicar para as crianças a importância e necessidade da organização demonstrando com ações. Preparei algumas dicas legais sobre como organizar os brinquedos da criançada após os presentes de fim de ano.                                       

Assim já começamos o ano com uma nova visão do que temos e do que realmente precisamos.

#Dica 1

Comece agrupando:

  1. brinquedos não usados e fora da faixa etária da criança;
  2. brinquedos quebrados e faltando peças;
  3. brinquedos para guardar.

“Os brinquedos não usados e fora da faixa etária podem ser doados, os brinquedos quebrados vão para o lixo reciclável e os que serão guardados serão organizados pelo tipo de brinquedo.

#Dica 2

Invista em caixas transparentes, dessas que podem ser compradas em lojas populares, supermercados ou cestos grandes que acomodem os brinquedos.

#Dica 3

É importante que as crianças estejam envolvidas na organização assim, elas começarão a ver como é importante deixar os brinquedos arrumados e ficam mais conscientes.

Organizar os brinquedos pode ser divertido!

Você pode tornar esta tarefa muito divertida: destine caixas ou cestos coloridos para cada um de seus filhos. Certifique-se que sejam grandes o bastante ou em quantidade e cores suficientes para receber brinquedos. Ajude-os à separar por gênero e também à guardá-los em um lugar que eles consigam manter organizados após brincar.

Para limpar os brinquedos…

De vez em quando, pode-se limpar os brinquedos com vinagre, que é um bactericida natural.

Ensinar a organizar…

Você pode ainda criar um cartaz com a rotina das crianças, elas gostam de saber o que vem em seguida!

Muitas vezes, as crianças não arrumam as suas coisas porque não sabem como fazer e onde guardar então ajude-os à identificar com etiquetas os rótulos nas caixas e cestos.

Fiscalize todos os dias de preferência de noite, você vai designar a seus filhos um papel muito importante eles serão responsáveis pela arrumação dos brinquedos fora do lugar. Assim você os ensinará que: cuidar da casa é um dever de todos que moram nela, desde cedo.  Ensine a eles o valor do tempo!

É muito importante ensinar as crianças a cuidarem e organizarem o seu tempo para que possam aproveitá-lo da melhor forma possível.

 

Gostou? Então acompanhe o trabalho dessa querida nas redes sociais! Além de uma profissional excelente, ela é muito generosa e dá dicas maravilhosas!!!

https://www.facebook.com/DonaOrganiza

 

Adriana Bernardes – Personal Organizer

Consultoria Dona Organiza

Contato: donaorganiza@gmail.com